Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Geraçao do "nao dependa de homem"...

...desde quando me conheço por gente, ou melhor por mulher, ouço isso de minha mãe... "estude e trabalhe para não depender de homem nenhum". Humm... esse aviso (ou ameaça) nunca saiu da minha cabeça e as vezes me pegava em auto-censura quando senti a necessidade de ter um homem ao meu lado. Que coisa estranha, "precisar de um homem..."- me deixava em cólicas... o fato é que essa guerra dos sexos nos deixa loucas e caímos na besteira de pensar que podemos tudo sozinhas... 

Ser feliz sozinha?! Qual a receita?! Onde está essa caixa de pandora? Talvez eu seja um ser primitivo, com uma mente de mulherzinha, ultrapassada... poderia sentir vergonha de pensar assim. Imagine?! Eu, gerada da costela de Adao? Absurdo! Devo me sentir uma criminosa só em pensar nisso. O problema é que as vezes até me sinto. Essa coisa de ocultar minhas fragilidades, da carapuça de mulher forte, moderna, que divide um apartamento com um homem lindo, mas recusa suas carícias, seu toque tentador, as vezes é algo pandemônico e sobrehumano. 

Além do mais, eles servem sim senhor. Uma experiência empírica: outro dia precisei desentupir a pia... e quem fez isso? Um homem! A porta do gaveta cheia com minhas inseguranças e que estava despencando... um homem foi lá e reparou. Fez uma emenda na verdade [...]. E os momentos nos quais sinto mais prazer visceral é um homem que me proporciona. Apesar de entender o que minha "mamma" quis dizer, assumo que é muito difícil dispensar as maos fortes apertando minhas ancas, as mordidinhas na orelha, e os beijos frenéticos de uma boca cheia de vida. Minha resitência é pouco resistente nesse momento e assumo: dependo mais deles do que posso ou podem imaginar. Mas para decepcionar um pouco menos minha mainha... anuncio aos quatro cantos que nenhum deles (leia-se homens) pagam minhas contas no final do mês. É uma pena...[rs] mas ao mesmo tempo é motivo de orgulho. As feministas entao, queimam sutians agora.

Talvez seja isso... preciso deles, mas nao dependo deles... ao menos nao gostaria e nem D. Isabel.

Um comentário:

  1. É uma honra enorme recer um elogio assim tão bonito de ti, inclusive porque seus textos, sua vontade pela palavra, me inspiraram a escrever, lembra?

    Muitíssimo obrigado sempre.

    Seu blog é muito legal, me lembrou de um outro que acho que são bem próximos - http://mulherzinhasmesmo.blogspot.com/ Esse é o espaço de Mônica Santana, uma jornalista que trabalha comigo e que se diz mulherzinha com muito orgulho, depois vê.

    No mais, estou te seguindo aqui tbm.
    Um beijo com muito carinho!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua participação é muito importante.