Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2009 será "o ano". Humm... tenho minhas dúvidas

Dia 31 de dezembro. Na boca de 2009 e eu aqui, com o laptop sobre pernas, escrevendo no blog, controlando e-mails de trabalho, mandando as ultimas felicitações para um ano novo decente para os amigos e de vez em quando olhando o mar e vendo a galera passando um cigarrinho estranho, com cheiro estranho... "festa estranha com gente esquisita"... Ai não adianta. Eu sou careta!!! Bom, menos mal que inventaram esse tal de dipositivo móvel, assim posso acessar a net de qualquer lugar em tempo tartaruga. É, não funciona bem. Mas é melhor do que nada.

Mas me motivei a escrever e conversar comigo mesma... afinal de contas não posso abdicar da minha condição de ser mulher e sempre entrar em crise, nos momentos em que eram somente para... R-E-L-A-X-A-R E... isso mesmo!!! O fato é que venho tentando ter esperanças que 2009 seja melhor... mas acabei de abrir o site do Folha e vejam o que li: SEM TREGUA EM GAZA. HAMAS SE PREPARA PARA COMBATE TERRESTRE. Ah?! Isso mesmo! O ano já vai começar em guerra e resgate de velhos conflitos. As manchetes dos jornais são sempre ensopadas de sangue o ano todo. Bem que eles poderiam dar uma trégua ao menos nesse finalzinho de 2008, para que tenhamos a sensação de que o proximo será melhor. Pelo menos no Brasil tudo termina em festa. Pois é, rolando um pouco a página leio: APESAR DA CRISE, BRASIL TERÁ MEGASHOWS NO PROXIMO ANO. Êta país abençoado, onde tudo acaba em purpurina e risadas... amém. Pão e circo para o povo viver feliz, a velha receita que não sai nunca de moda.

Mas será o benedito, como diz minha nada santa mãe! Essa profundidade feminina me deixa louca, sempre em crise comigo mesma e olha que nem consegui projetar meu ano de 2009 direito. Tudo isso bloqueia um pouco minhas projeções... não consigo parar de pensar nas criancinhas da Africa, nos desabrigados de Sta. Catarina, nas filas do SUS, no baixo indice de aprendizado nas escolas públicas, no salário minino que é minino demais... em todos os presidentes (homens, diga-se de passagem) que arruinaram esse país e de todos os senhores da guerra(homens, diga-se de passagem II)que continuam a matar o mundo.

Nossa... melhor parar... hoje é dia 31 e não quero romper o ano e mandar ele para a PQP... tenho que manter a elegância... talvez um banho de mar resolva... é acho que vou fazer isso e torcer para que as águas purifiquem minhas intenções e renove minha alma e minhas esperanças. Mas antes quero perdir uma coisa: 2009 faz um favor para mim, pode ser?!Não me desiluda e seja um bom menino, do contrário te quebro na porrada!!! Vou tomar meu ultimo banho de mar de 2008 e enterrar esse ano de uma vez por todas, esperando que ele não reencarne nunca mais.

E para 2009, prometo usar menos o computador... não é uma promessa fácil de se cumprir para mim. Se conseguir fazer isso, consigo qualquer outra coisa. Bom, no mais... hoje só quero que o dia termine bem. Vou chamar meu amigo que acabou de dar um tapa no tal cigarrinho para ver se ele quer me acompanhar no banho de mar esperando que ele não se afogue nas profundezas de suas idéias. Eles ficam muito intelectualizados depois dessa experiência. É o efeito da fumaça(risos). Fui!!!

2 comentários:

  1. Na verdade pra mim o ano é só mais uma virada de página. O livro é o mesmo, a textura do papel é a mesma, a tinta é a mesma. As palavras é que são diferentes. E têm que ser mesmo! Falar é fácil, né? Já pensou se nem isso fosse?

    ResponderExcluir
  2. talvez o que possa te dizer que essa sensação de conflito interno (mesmo que com coisas externas) está mais ligada à sensibilidade que, querendo ou não, as mulheres desenvolveram mais que os homens ao passar do tempo. Mas preciso dizer que não sou mulher e tenho a mesma sensação que você no último/primeiro dia do ano!

    Que não perquemos a nossa sensibilidade e um lindo feliz ano novo moça, mulher que admiro sempre!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua participação é muito importante.