Páginas

sábado, 17 de outubro de 2009

O sonho

Sonhei que escrevia... nesses escritos relatava momentos de um mundo brilhante, cheios de arco-íris de uma tipica pós-chuva, tenebrosa tempestade. Sonhei que tudo era tranquilidade, que as cartas estavam postas na mesa com tranquilidade e em defesa da verdade. Um sonho bom, onde meu amor sorria quase todo o tempo... ah se ele soubesse como fica lindo quando sorri... traduz toda a sua beleza e simplicidade.

Mas era somente o sonho... acordei como uma desesperada pensando, como sempre, nas contas que precisavam ser pagas, no trabalho que eu não poderia atrasar ou em uma receitinha nova para agradar aquele que dormia ao meu lado. Sem falar na academia - precisava ficar em forma, no inglês que precisa ser melhorado, nos filhos para o futuro... ops... falando nisso, esqueci de tomar a pílula. O fiz tão rápido que desceu rasgando, é não deu tempo de encher meio copo de água como recomenda a bula de todos os remédios em comprimidos... acontece, pena que é sempre.

Saí correndo, perdi o ônibus do horário e o estresse já apontava vitorioso quando pedi a Deus um pouco mais de calma. É, parece que ele me atendeu... esperei pacientemente por mais 15 minutos e quando vi que em vão, levantei o braço para o taxi que estava passando. Putz, pagar taxi... uma grana que não posso gastar... Tentei sorri, mas não deu... voltei a lembrar do sonho. Fechei os olhos por alguns segundos e satisfeita com o que o meu imaginário criava esbocei um meio sorriso.

Suspirei e transpirando cheguei ao trabalho, ofegante... então percebi que o que vale a pena são realmente os sonhos. É ele que nos faz acordar para nossa propria realidade. Pensei isso enquanto ligava meu laptop...

Voltei à realidade, mas antes pedi... Oh Deus, me dá sempre a capacidade de sonhar. Minha suplica ao divino traduzia apenas um medo de não estar em vida, mas sim, em sobrevida. Sorri e entrei na realidade em busca de meus sonhos... enquanto isso "eu finjo ter paciência"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é muito importante.