Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Geraçao do "nao dependa de homem"...

...desde quando me conheço por gente, ou melhor por mulher, ouço isso de minha mãe... "estude e trabalhe para não depender de homem nenhum". Humm... esse aviso (ou ameaça) nunca saiu da minha cabeça e as vezes me pegava em auto-censura quando senti a necessidade de ter um homem ao meu lado. Que coisa estranha, "precisar de um homem..."- me deixava em cólicas... o fato é que essa guerra dos sexos nos deixa loucas e caímos na besteira de pensar que podemos tudo sozinhas... 

Ser feliz sozinha?! Qual a receita?! Onde está essa caixa de pandora? Talvez eu seja um ser primitivo, com uma mente de mulherzinha, ultrapassada... poderia sentir vergonha de pensar assim. Imagine?! Eu, gerada da costela de Adao? Absurdo! Devo me sentir uma criminosa só em pensar nisso. O problema é que as vezes até me sinto. Essa coisa de ocultar minhas fragilidades, da carapuça de mulher forte, moderna, que divide um apartamento com um homem lindo, mas recusa suas carícias, seu toque tentador, as vezes é algo pandemônico e sobrehumano. 

Além do mais, eles servem sim senhor. Uma experiência empírica: outro dia precisei desentupir a pia... e quem fez isso? Um homem! A porta do gaveta cheia com minhas inseguranças e que estava despencando... um homem foi lá e reparou. Fez uma emenda na verdade [...]. E os momentos nos quais sinto mais prazer visceral é um homem que me proporciona. Apesar de entender o que minha "mamma" quis dizer, assumo que é muito difícil dispensar as maos fortes apertando minhas ancas, as mordidinhas na orelha, e os beijos frenéticos de uma boca cheia de vida. Minha resitência é pouco resistente nesse momento e assumo: dependo mais deles do que posso ou podem imaginar. Mas para decepcionar um pouco menos minha mainha... anuncio aos quatro cantos que nenhum deles (leia-se homens) pagam minhas contas no final do mês. É uma pena...[rs] mas ao mesmo tempo é motivo de orgulho. As feministas entao, queimam sutians agora.

Talvez seja isso... preciso deles, mas nao dependo deles... ao menos nao gostaria e nem D. Isabel.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mulher de Virgem



Recebi esse artigo de um amigo... achei interessante quando ele destacou que parecia muito comigo... e depois achei muito mais graça, porque percebi que o danado tinha razao!!!

A Mulher de Virgem

Qual a imagem que você? faz da mulher de virgem? Por acaso é aquela da donzela vestida de branco, pura e frágil? Sinto muito em dizer que esta idéia não tem nada a ver com a verdade!

A mulher de virgem pode largar tudo, inclusive o marido para seguir uma nova paixão sem dar a mínima para os comentários ou julgamentos. Ela é uma mulher que pode ser muito determinada quando se trata de ir em busca da felicidade, esteja ela onde estiver! Uma vez que aceitou um amor como verdadeiro este amor estará acima de tudo.Ela é a única mulher capaz de ser terrivelmente prática e divinamente romântica.

Apesar de ser uma mulher determinada, ela não é do tipo que se atira de cabeça sem gastar um bom tempo analisando o que melhor deve ser feito. Também não é uma mulher que gosta de chamar a atenção como a leonina, ou que goste aventuras e mudanças bruscas em sua vida. Não, para ela tudo deve ter uma certa lógica e um motivo.

Não espere v?-la lutando por uma causa, fazendo discursos ou escalando montanhas com seu namorado apenas para estar ao seu lado. Esta mulher costuma gostar do sossego e não é muito afeita a aglomerações ou badalações. Normalmente costuma ter um gosto afinado para as artes em geral e na maneira de se vestir.

Sabe porque é muito raro ver uma virginiana cafona? Por que ela parece ter nascido com um bom gosto para roupas que não é afetado por modismos ou extravagâncias!

No trabalho, ela é persistente e prática, e descobrirá os pequenos erros que até um perito poderia deixar passar. Quando ela resolve se entregar ? uma tarefa pode esperar que o resultado será o melhor! Ao se envolver com esta mulher, ela se encarregará de todas as suas preocupações, e provavelmente terá prazer nisto. Esta é a mulher perfeita para se discutir orçamentos planos para o futuro e o orçamento da empresa. O que pode parecer um tédio para outras mulheres, para ela é um prazer.

Uma coisa que é interessante notar na mulher de virgem é que ela sempre dá aquela intenção de que está preocupada com algo.

A preocupação é algo natural nesta mulher. Elas simplesmente não conseguem relaxar completamente. Mas não espere ver uma fisionomia carregada ou carrancuda. Normalmente elas costumam ter uma aparência serena e sempre o mesmo sorriso discreto, olhar tranqüilo e gestos calculados. Mas, mesmo possuindo este autocontrole e este comportamento sereno, elas costumam ser devoradas por ansiedades que nem o mais íntimo dos amigos tem conhecimento!

Apesar de ser uma perfeccionista, não quer dizer que seja perfeita. Ela tem os seus defeitos e estes podem ser muito irritantes. Elas acham que ninguém consegue fazer as coisas com tanta ordem e eficiência quanto elas. E o que irrita é que muitas vezes elas tem razão!

A virginiana detesta quando é criticada abertamente. Se ela errar, diga-lhe com muito tato para não perder a amizade(ou a esposa).

Quando se trata de admitir que está errada, esta mulher parece sofrer um bloqueio mental. Ela tem mais facilidade para criticar os defeitos nos outros do que para aceitar os seus próprios. Não que ela ache que é perfeita. A virginiana sempre é muito critica com relação a sua aparência, trabalho, alimentação e no amor, claro!. Para ela não existe meio termo: ou consegue o melhor ou tem apenas o pior!

Também não espere ver esta mulher tendo sonhos ou ilusões sobre as pessoas mesmo quando está amando.

Ela é muito "pé no chão" e muito prática para se deixar levar por sonhos. Nem a taurina consegue ser tão pratica quanto ela. Nem mesmo o amor consegue cobrir os olhos da virgem e impedir que ela veja os defeitos e falhas do companheiro, durante o relacionamento.

Demonstrações dramáticas de amor, promessas sentimentais e exagero, não só deixa a mulher de virgem entediada, como podem assustá-la a ponto de nunca mais aparecer. Mas, seu coração pode amolecer se for conquistada aos poucos. Existem muitas formas de se conquistar esta mulher e manter a paixão.Mas a agressividade não está entre elas!

A virginiana busca mais a harmonia e a tranqüilidade em um relacionamento do que paixões loucas e amores impossíveis!

Também não é muito comum ver esta mulher chorando por um romance do passado ou se entregando a um amor platônico. Para ela o que importa é o que está ao seu alcance, e o que acabou tem que ser enterrado para que outro homem ocupe o lugar vago! Mesmo que uma decepção amorosa tenha causado muita dor em seu coração, esta mulher consegue disciplinar seus sentimentos e emoções a ponto de parecer que nem liga para o rompimento. Ela vai sofrer por dentro, mas este sofrimento não vai durar muito!

Ela dificilmente vai se deixar levar pela ilusão de que colando os pedaços vai conseguir refazer o que não tem mais conserto!

Ela se dedica totalmente apenas àqueles em quem confia, e as pequeninas coisas podem significar muito para ela.

Apesar de sua timidez e tranqüilidade, é bastante firme e forte para que para que os outros encontrem nela um porto seguro. Sua coragem e senso de responsabilidade costumam servir de conforto para as pessoas que ama, quando as coisas não estão boas!